Quem somos nós: Somos uma comunidade de empresários investidores no mercado imobiliário. Surgimos com o propósito de ajudar pequenos empresários e empreendedores.
Nosso modo de pensar sobre investimento : Acreditamos e apostamos no tradicional. O investimento em imóveis é uma das formas mais seguras de criar um futuro certo, rentabilizando seu patrimônio. Sabemos que os maiores lucros desse mercado ficam restrito aos incorporadores. Assim criamos esse projeto com o objetivo de fazer com que você faça parte desse grupo restrito de informações e conhecimentos do mundo da incorporação.
De onde vem a rentabilidade: Existem inumeras vantagem de atuar no mercado imobiliário como incorporador, onde fica a maior fatia do lucro da construção e ou investimento. Além de ter acesso a investimentos que jamais você conseguiria sozinho.
Como proteger os investimentos: Com a instituição do Patrimônio de Afetação é a segregação patrimonial de bens do incorporador para uma atividade específica, com o intuito de assegurar a continuidade e a entrega das unidades em construção aos futuros adquirentes, mesmo em caso de falência ou insolvência do incorporador. É um instituto criado pela Lei 10.931/04 Lei 10.931/04 que consiste na separação do terreno, direitos e deveres a ele vinculados, do patrimônio particular do incorporador, possuindo o instituto natureza jurídica de direito real.
De que forma participar nos investimentos: Com a sociedades específicas ou sociedade por cota de participação individualmente em cada emoreendimento com a especificação clara da quantidade de quotas partes cada um dos partipipantes terá direito, entenda mais;
A SPE é uma modalidade de organização mais indicada para grandes projetos e empreendimentos, em que o final do projeto é conhecido. A responsabilidade é dividida entre todas as partes.
Por outro lado, a SCP é indicada para os investidores que querem colocar o seu capital em pequenas empresas ou startups. Desta forma eles conseguem se isentar das responsabilidades administrativas, mas ainda assim lucrar com empresas promissoras.
SPE (Sociedade de Propósito Específico)
Para explicar melhor, SPE é um modelo de organização empresarial em que uma ou mais empresas se unem para a realização de um projeto específico. Quando esse tipo de Sociedade é firmada, uma nova empresa surge e ela tem até mesmo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Além disso, em uma SPE a responsabilidade pela empresa é dividida entre as partes, conforme determinações especificadas no contrato. Esse tipo de Sociedade é muito comum em grandes empreendimentos da área de construção civil ou mesmo de projetos que possuem uma data determinada para acabar.
SCP (Sociedade em Conta de Participação)
Por outro lado, a SCP é um tipo de Sociedade mais indicada para investidores de startups ou pequenos negócios. Esse tipo de contrato é muito comum quando os investidores querem aplicar o seu dinheiro, mas sem correr grandes riscos. É um tipo de contrato de parceria entre a pequena empresa e o investidor.
Quando uma SCP é criada, o investidor é um tipo de “sócio oculto”, conhecido oficialmente como Sócio Participante, mas diferente da SPE, aqui não há a criação de uma nova empresa com CNPJ.
Além disso, o sócio participante tem a principal função de fornecer capital para a empresa e fiscalizar a utilização do dinheiro. Ele ainda terá direito a lucro, caso ocorra. Entretanto, todas as aparições públicas e responsabilidade perante o governo estão fora da sua alçada.
Quem precisará se preocupar com essa parte é o chamado sócio ostensivo, cujo nome aparece no contrato social da empresa. É ele que será atuante e assume todas as responsabilidade civil, tributárias, dentre outras.
O que é vivacomaluguel
Somos um grupo de empresários que se uniram com o intuito de ajudar pequenos e grandes empresários a investirem coletivamente no setor imobiliário. Ou seja, desburocratizamos os processos de se tornar um incorporador de imóveis.
Por que é bom tanto para o pequeno quanto para o grande investidor?
Os fatos que impedem as pessoas de investir no mercado tradicional são a falta de conhecimento, alto valor de investimento e à não existência uma relação próxima ao incorporador. Com isso, o pequeno investidor passa a ter acesso a estas antes restritas oportunidades, pois o investimento mínimo da plataforma é de apenas R$ 600,00.
Quais as vantagens do investimento coletivo?
Você terá acesso a parceiros que possuem a expertise e Know how, permitindo que você passe a fazer parte de um investimento coletivo antes restrito a um pequeno grupo de grandes investidores. Gerando muitas oportunidades e tornando-se acessível a todos.
Com base em que critérios os projetos são selecionados?
Selecionamos os projetos com base em três pilares fundamentais: saúde financeira e experiência da incorporadora, viabilidade econômica do empreendimento e impacto urbano positivo.
O que a Cuide bem faz?
A Cuide Bem Administradora Ltda, atua na administração de imóveis e processos de construção, contratação, fiscalização a fim de obter o melhor resultado no investimento imobiliário, usando recursos próprios e coletivo, voltando-se exclusivamente ao setor imobiliário, fazendo com que você possa contar com com toda a expertise do nosso time de análise e curadoria dos projetos, podendo tomar a decisão e investir com segurança.
Quais as vantagens do investimento em grupos no setor imobiliário?
Antes inacessível aos pequenos investidores, você passa a participar de um mercado extremamente rentável. Com apenas R$ 600,00 mensais, você terá a oportunidade de estar em um grande setor da economia, oportunizando oportunidades e rentabilidades extremamente atrativas.
Por que é bom tanto para o pequeno quanto para o grande investidor?
O investimento em imóveis é uma das formas mais seguras de criar um futuro certo, rentabilizando seu patrimônio. Sabemos que os maiores lucros desse mercado ficam restrito aos incorporadores. Assim criamos esse projeto com o objetivo de fazer com que você faça parte desse grupo restrito de informações e conhecimentos do mundo da incorporação.
No que você estará investindo?
O investidor fara seu investimento através dos contratos de SPE ou SCP ao qual adquirirá uma cota proporcional ao investimento realizado e apurado, dando direitos de rentabilidades proporcional a cota investida. Serão apresentados estudos de viabilidade e rentabilidade de cada projeto. Dando total autonomia aos investidores em escolher o projeto que esteja dentro das suas condições ideais. Através do contrato firmado os investidores passam a ser incorporadores do projeto.
Por que investir nesse tipo de investimento Imobiliário?
Além de possuir retornos altamente atrativos de baixo risco se comparado com outros investimentos, te permite a ter uma diversificação da sua carteira e é complementar a outros tipos de investimentos.
Qual a rentabilidade que posso esperar?
Dentre os projetos entregues, a rentabilidade refere-se a lucro da operação, o que é diferente do que você vai buscar noi mercado, com a participação neste projeto você obterá o mesmo resultado percentual do incoorporador, pôs sera considerada parte do processo.
Qual o objetivo do grupo?
O Objetivi comnum de todos os participantes e dirigentes, é possibilitar que o pequeno empreendedor possa obter informações do mercado, aprender formas de alavancagem e seus recursos, aprender a ter lucro com o mercado imobiliário e construir seus apartamentos de locação.
Quem pode investir?
Qualquer pessoa física, maior de idade ou pessoa jurídica que possua reservas disponíveis para investimento pode investir. Não é necessário ser residente no Brasil.
Fique ligada em tudo que há de novo no mundo da moda
Cadastre-se e receba notícias e dicas de estilo no conforto de sua casa.